Detalhes do imóvel

Apartamento T2

Adicionar aos Favoritos

Referência: 2253FA - Cordon 31

 
1f92eb66-cozinha_96dpis
Ampliar Foto
Reservado
  • 1f92eb66-cozinha_96dpis%1/3
  • CZ04_A_01%2/3
  • IS Social B%3/3
1/3
1f92eb66-cozinha_96dpis
    • Venda 500 000 €
  • Concelho Lisboa
  • Freguesia Misericórdia
  • Zona Chiado (Encarnação)
  • Área do terreno - - -
  • Área Bruta 111 m²
  • Negócio Venda
  • Estado Reservado

Descrição do imóvel

Situado em pleno centro de Lisboa, o edifício da Rua Vítor Cordon 31 insere-se na prestigiada zona histórica e classificada da Baixa Pombalina num quarteirão que articula a zona alta e baixa da cidade.

Geograficamente o edifício da Vítor Cordon 31 assume uma posição centralizada num quarteirão composto por três imóveis e estabelece a ligação entre a Baixa, o Chiado e o Cais do Sodré.

A sua construção original teve a sua origem no plano de reconstrução da cidade após o terramoto de 1755, e segue os princípios tipológicos de linearidade estética, morfologicamente e arquitetonicamente inspirados nos modelos de referência das cidades francesas de Reims, Lyon.

O seu sistema de construção anti-sísmica, denominada construção pombalina, caracteriza-se pelo uso de uma estrutura mista de alvenaria disposta em abobadadas na sua base de sustentação e, nos pisos superiores, uma estrutura leve em madeira. Este sistema, composto por elementos verticais, horizontais e diagonais dispostos de forma a criar uma estrutura resistente e travada em todas as direções - denominada gaiola pombalina – confere estabilidade e elasticidade ao edifício.

Os apartamentos combinam charme tradicional com acabamentos de alta qualidade. Oferecem um ambiente equilibrado de refinado conforto moderno.

A reabilitação pretende recuperar o património herdado adaptando-o às novas exigências habitacionais, normas de conforto, térmico e acústico, bem como segurança de forma a criar apartamentos de excelência nesta nobre da cidade.

Com áreas entre os 111 e os 213 m2, os apartamentos de 2 a 6 quartos, com estacionamento, destacam-se pelas suas divisões amplas, tectos altos, luz natural e elevada qualidade e elegância dos materiais de construção utilizados.

O projeto de arquitetura tenta respeitar ao máximo os elementos decorativos e construtivos propondo novas especialidades para os diferentes apartamentos de forma a tirar proveito da sua orientação na exposição solar e vistas. Assim, a sua compartimentação privilegiam as zonas sociais correspondentes à sala e sala de jantar orientadas a sul e poente, com as suas vistas para o rio, enquanto os quartos e instalações sanitárias se orientam a norte e nascente.
Voltar Características Marcar Visita Mais informações Recomendar Imóvel

Localização

Encontre o seu imóvel

Preço
ver todos os imóveis Pesquisa avançada